Pelé já mostrou mais de uma vez que, apesar de toda a sua história no Santos, simpatiza com o Vasco - coincidentemente, foi contra o time cruz-maltino que o Rei do Futebol marcou seu milésimo gol, na vitória santista por 2 a 1, no Maracanã, em 19 de novembro de 1969. Mas na última quarta-feira, durante o lançamento do projeto do centenário do time da Vila Belmiro, o Atleta do Século recebeu a terceira camisa vascaína - que faz alusão à luta do clube contra o racismo - com o seu nome e número nas costas.
Após a homenagem, o Rei declarou a sua torcida para que o “Vasquinho”, como ele carinhosamente chama o time da Colina, conquiste o pentacampeonato brasileiro neste domingo.
- Estou na torcida! O “Vasquinho” está no meu coração. Foi o clube que me abriu as portas no início da carreira, foi onde ganhei meu primeiro título jogando pelo "combinado" Santos e Vasco. Pelo trabalho que foi feito, o clube já merecia o campeonato, mas sabemos que o futebol não é assim - disse ao site oficial do clube.
Comentários