Vasco consegue efeito suspensivo para perda de mando de campo

O Vasco conseguiu, no início da tarde desta terça-feira, efeito suspensivo para a perda do mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o clube da Colina, que havia entrado com recurso nessa segunda-feira, poderá enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não tendo mais que mandar a partida a 100km da capital.

O local do duelo, no entanto, segue indefinido, uma vez que os dois clássicos da última rodada - Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo - estão marcados para o mesmo dia e horário, domingo, dia 4, às 17h. Engenhão e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são as principais opções. São Januário está descartado. O presidente Roberto Dinamite assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acertando a não realização de clássicos de grande apelo na casa cruz-maltina e, como já enfrentou o Botafogo no Engenhão, não fará nova tentativa de jogar lá.

- Agora está nas mãos da CBF. Entendo que são dois clássicos e o clube que estiver em condições de ser campeão, Vasco ou Fluminense, vai jogar no Engenhão e o outro jogo vai para Volta Redonda. O Vasco não vai mais tentar jogar em São Januário. Isso já deu muita confusão - disse o vice jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol.

O Vasco foi punido devido ao relado na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que alega ter sido hostilizado por “funcionários que trajavam camisas do clube" após a partida contra o São Paulo, em São Januário. O clube ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil. O julgamento do processo ainda não tem data marcada, podendo acontecer até no ano que vem.

- Esse árbitro foi muito infeliz. É lamentável. O julgamento, se ocorrer esse ano, será só depois do Brasileiro. Não há mais tempo - completou o dirigente cruz-maltino.

Comentários