Dedé lembra de fase imatura em passagem pelo Flu

Dedé no treino do Vasco (Foto: Maurício Val / Fotocom.net)
Hoje ele é considerado o melhor zagueiro do Brasil e candidato a craque do Campeonato Brasileiro. Em São Januário é chamado de mito. Mas há cinco anos ele era apenas um garoto imaturo, que não cumpria horários e que, por isso, não servia para jogar pelo Fluminense. Um dos principais motivos de preocupação do Tricolor no clássico válido pelo Brasileirão, Dedé terá o reencontro com seu passado na partida deste domigo, no Engenhão.
O zagueiro teve uma passagem de sete meses de duração pelo Fluminense. Ele chegou às categorias de base do clube depois de se destacar pelo Volta Redonda, mas sua trajetória no Tricolor não deixou saudade. Dedé teve dificuldades de se adaptar à concentração de Xerém. Segundo ele, falou mais alto a saudade de casa.
- Tinha 17 para 18 anos e era imaturo. Sempre fui criado pela minha mãe e tinha medo de morar fora de casa. Vivia em Xerém, e toda vez que viajava para Volta Redonda nas folgas não tinha vontade de voltar. Então chegava atrasado ou aparecia somente no treino da tarde. Isso me atrapalhou muito - lembrou.
Fonte: Globo Esporte

Comentários